domingo, 6 de julho de 2014

Civic de primeira geração (1997 - 2000)


O Civic marcou por inaugurar a produção de automóveis da Honda no Brasil. Nesta geração inicial, agradava por ser confortável, bem equipado, robusto e econômico. Na foto, o top de linha EX de seu primeiro ano-modelo, 1998.

O Civic marcou época por inaugurar a produção de automóveis da Honda brasileira no final de 1997, e já saía como modelo 1998. Era oferecido em acabamentos LXB (raríssimo), sem opção de transmissão automática e com retrovisores e maçanetas externos sem pintura e ar-condicionado opcional; LX, que vinha com ar-condicionado de série, direção hidráulica, comando elétrico para retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros e trava central, duas bolsas infláveis frontais, conta-giros, volante com regulagem de altura, maçanetas externas e carcaças dos retrovisores externos pintadas na cor do carro, sistema de áudio, rodas de aço estampado aro 14 com supercalotas e pneus 185/65 e transmissão automática opcional; e EX, que adicionava rodas de alumínio nas mesmas medidas e com os mesmos pneus do LX, controlador automático de velocidade de cruzeiro (cruise-control) e motor com comando de válvulas variável (VTEC), com 127 cv de potência ante 106 cv do LX, que usava comando convencional. O médio da marca japonesa logo caiu no gosto do brasileiro por ser confortável, bem equipado, robusto e econômico. No ano seguinte, o Civic ganhou faróis redesenhados e lanternas traseiras maiores, permanecendo o restante sem mudanças tanto de estilo como de mecânica. Para 2000, nenhuma alteração e a primeira geração brasileira deste Honda, apesar de consolidada no gosto do povo e recheada de qualidades, saiu de cena e abriu caminho para a segunda geração, lançada no final do mesmo ano para a linha seguinte.

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